Sobre os 5 reais

novembro 26, 2007 at 2:31 pm 1 comentário

5reais.jpg

Existe um certo período do mês ou da vida em que indefectivelmente ficamos contando e catando cada centavo que aparece pela casa ou por nossas mãos. É a fase da quebradeira ou como definiriam os mais velhos a da pindaíba, bancarrota ou falência parcial de fundos ou fundilhos. Pois bem caros leitores – acreditando piamente que vem mais que meia dezena de pessoas passear por aqui -, eu gritarei ou escreverei em alto e bom som, travessão e dois pontos, “Eu estou duranga”. Mas  antes de iniciar este post, uma coisa linda aconteceu e mudou o rumo do meu destino essa semana, como sempre acontece nesses momentos money-descontrol. Estava me arrumando para sair e ao pegar uma calça que estava no fundo do guarda-roupa, enfiei a mão no bolso e encontrei algo que me emocionou bastante [sobe música de encontro amoroso], uma nota de 5 reais. Quem nunca teve um momento desses não sabe o que está perdendo. A satisfação do reencontro com algo  que estava perdido.

Enfim, resolvi fazer uma experiência-documentário e vou tentar passar 3 dias com 5 reais no bolso. Ou seja, sem trapaças,  descreverei de modo didático para as pessoas que se encontram nessa situação deprimente ou para os sados que existem, como viver, durante um largo período de tempo, com apenas 5 reais. Eu acredito que seja preciso uma certa prática, mas enfrentarei meus demônios e domarei a nota que com toda a certeza tentará escapar da minha bolsa. Tentarei fazer o que  uma pessoa que não tem só 5 reais no bolso pode fazer. Documentarei tudo passo-a-passo e em tempo quase real. Preparados ? Vamos lá. Nas próximas horas descreverei minha epopéia que batizarei como “Manual do Durango ou Como viver com 5 reais durante alguns dias” e que terá como subtítulo a seguinte frase: “Tudo o que você sempre quis saber sobre como economizar uns caraminguás quando se está perto da gangrena financeira”.

Vou sentar um pouco e pensar em como posso começar essa épico da duranguice.

Preparem-se. O Manual está chegando !

(….continua…)

Entry filed under: Uncategorized.

Sobre os números desconhecidos que aparecem no display do celular Sobre os 5 reais – A missão

1 Comentário Add your own

  • 1. Maíra  |  novembro 26, 2007 às 7:03 pm

    Há!
    Acende uma esperança em meu coração!
    Tenho bloquinho de papel e caneta Bic a postos para fazer as anotações… não me decepcione!
    Será que depois que eu aprender ocntigo consigo chegar no Reveillon do Rio de Janeiro com R$50,00???????

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



